RESUMO E SINOPSE DE LIVROS

  1.  

    todo+mundo+em+panico+5 Todo Mundo em Pânico 5 – Resumo do Filme
    Charlie Sheen, Simon Rex e Molly Shannon retornam para o elenco de Todo Mundo em Pânico 5
    Mais do mesmo em Todo Mundo em Pânico 5
    O filme desse ano da série continua a imitar e transformar e comédia muitas cenas clássicas de filmes que curtimos nos últimos meses e que foram sucesso de público no mundo. O tema desse ano gira em torno da dança, estralando um arrogante diretor francês que tenta tocar uma companhia de dança. A nova produção da companhia é o carro-chefe das apresentações em voga, e que será disputado por duas concorrentes e rivais. Judy, uma mulher de 20 anos e que possui dois filhos é a primeira, e a outra é Kendra, a sua amiga e futura rival. Desse início de enredo podemos concluir que a mais nova produção de comédia intitulada “Todo Mundo Em Pânico 5” fará alusão ao sucesso de Cisne Negro, o filme polêmico que levou milhares de espectadores às telas de todo o mundo.

    Resumo do filme Todo Mundo em Pânico 5

    O longa de comédia explora a história da veterana da companhia de dança que é subitamente cortada do papel principal, e da mãe super controladora que projeta na filha todas as suas frustrações e a obriga a enveredar por um caminho que levaria a um sucesso que ela não teve. O roteiro do mais novo filme de comédia de 2013 foi escrito por Stephen Leff, John Aboud e Michael Colton, velhos conhecidos da comédia de Holywood. O elenco conta com Anthony Anderson, Regina Hall e Kevin Hart, sendo que alguma presenças ainda não foram confirmadas pela imprensa especializada. Mesmo assim, os fãs do gênero já  podem criar suas expectativas para o lançamento do título, confirmadíssimo e e breve em exibição nas telas de todo o mundo. Se vale à pena esperar não podemos ter certeza, mas baseado nos títulos anteriores podemos dizer que muitas pessoas sairão do cinema aborrecidas e muito menos felizes do que quando entraram.

    Ficha Técnica do filme Todo Mundo em Pânico 5
    •  Estreia no Brasil: 14 de junho de 2013
    • Direção: Malcolm D. Lee
    • Genero: Comédia
    • Elenco: Anthony Anderson, Regina Hall e Kevin Hart, Charlie Sheen, Simon Rex, Molly Shannon, Marisa Saks, Erica Ash, Lindsay Lohan e participação de Mike Tyson
  2.  

    O filme “O Palhaço” com direção a atuação de Selton Mello, é uma mistura sublime de humor e drama, uma ode a vida e a existência humana que invade o lúdico e o imaginário do espectador.

    Critica do filme “O Palhaço”

    o palha%25C3%25A7o 636x404 custom Filme O Palhaço Resumo e critica
    “O Palhaço”  conta com a brilhante atuação de Paulo José, que consegue extrair toda a simplicidade  de sua atuação , transformando seu personagem em algo complexo, mas sem exageros.

    É um filme tão sublime que conseguiu o melhor de cada ator, e uma grande oportunidade para ver em sua maios plenitude, todo o talento de Moacyr Franco, que com uma participação de poucos minutos, conseguiu emocionar e envolver o telespectador acostumado a ver Moacyr Francoaprisionado em programas televisivos.
    No filme “O Palhaço”, Selton Mello se reinventa como artista e busca em sua genes a inspiração para dirigir e atuar com grande maestria, segundo o próprio Selton Mello “ O filme é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil”
    filme+O+Palha%25C3%25A7o Filme O Palhaço Resumo e critica
    O filme surpreende quem espera encontrar uma comedia barata ou momentos de risos , pois o filme apesar de seus momentos engraçados, tem um foco na busca humana pela satisfação e o drama pessoal vivido pelo personagem central que vai muito alem de fazer graças para os outros rirem, mas sim buscar graça na vida.

    Enfim o filme “O Palhaço”, é um filme para emocionar, alegrar e surpreender-se, tudo isso envolvidos com uma belíssima trilha sonora, elenco selecionada com maestria e atuações impecáveis de Paulo José, Selton Mello e Moacyr Franco.
    O filme é um sucesso de critica e de publico, prova disso são seus prêmios no festival de Paulínia 2011,no qual o filme “O Palhaço”, ganhous os seguintes prêmios:   Melhor Diretor – Selton Mello, Melhor Ator Coadjuvante – Moacyr Franco, Melhor Roteiro e Melhor Figurino

    Resumo do filme “O Palhaço”

    Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho, a sua identidade. Quando chega a hora da partida, a tristeza visita os amigos da diversão e de concreto mesmo, só a certeza de que o mundo dá voltas, redondo com o picadeiro.

    Ficha técnica (O Palhaço)

    • Título original: (O Palhaço)
    • Lançamento: 2011 (Brasil)
    • Direção: Selton Mello
    • Atores: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela.
    • Duração: 88 min
    • Gênero: Comédia Dramática
  3.  

    Além da Escuridão – Star Trek, reserva ótimas críticas e agrada o público em sua mais nova jornada a bordo da Enterprise. O diretor e produtor J.J. Abrams, conseguiu se superar e produzir uma das melhores sequência da franquia Star Trek de todos os tempos, com destaque para a ótima atuação de Benedict Cumberbatch, personificando um dos maiores vilões da tripulação da Enterprise.  Além da Escuridão – Star Trek, é um filme que agradará os fãs mais aficionados das aventuras do Capitão Kirk, Spock e Cia, aos novos e apaixonados fãs de filmes de ação, repleto de efeitos especiais e claro uma boa trama.

    Crítica do Filme Além da Escuridão – Star Trek

     Além da Escuridão   Star Trek   Resumo e crítica do filme
    O filme Além da Escuridão – Star Trek, começa com uma sequência alucinante, gerando grande impacto visual ao público, e logo nos seus primeiros cinco minutos J.J. Abrams apresentou seu cartão de visita.
    Um roteiro bem amarrado e envolvente, que prende o público do início ao fim, certamente esse é uma das melhores sequencio-as de Star Trek,
    A busca pelo poder, a rendição humana, a constante luta entre o bem e o mal, todos os ingrediente estão ajustados perfeitamente no filme Além da Escuridão – Star Trek
    J.J. Abrams, conseguiu com mérito colocar a saga Star Trek nos trilhos, dar uma dinâmica mais moderna, sem descaracterizar os personagens clássicos, e consequentemente os fãs mas assiduous, pode-se dizer que um dos principais méritos de J.J. Abrams, foi formar uma nova legião de fãs para a franquia, que ficarão sedentos por mais uma sequência da saga dos tripulantes da nave Enterprise.
    A chegada de um novo vilão
    startrek Benedict+Cumberbatch Além da Escuridão   Star Trek   Resumo e crítica do filme
    Benedict Cumberbatch roubou a cena em Star Trek
    Quando anunciou o ator Benedict Cumberbatch, na pele do vilã (?), chegou a causar surpresas para os mais desavisados, mas quem acompanhou sua performance na série britânica (Sherlock Holmes) e em (O Hobbit) pode comprovar que ele tinha carisma e recursos suficientes para roubar a cena em Star Treeck Alem da Escuridão.
    Benedict Cumberbatch conseguiu impor e dar presenta ao seu vilão, além disso sua estrutura psicologia é mais complexia e obscura, saindo da dicotomia, dominação versus destruição, e impondo desejos mais profundos e intensos, dando grandeza ao personagem, algo bem diferente de  Nero (Eric Bana), que ficou muito a desejar no filme de 2009.
    Além da Escuridão – Star Trek
    • Titulo Original: Star Trek Into Darkness
    • Estréia no Brasil: 14 de junho nos cinemas.
    • Elenco: John Cho, Benedict Cumberbatch, Alice Eve, Bruce Greenwood, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Peter Weller e Anton Yelchin.
    • Direção: J. J. Abrams
    • Produção: J. J. Abrams, Bryan Burk, Damon Lindelof, Alex Kurtzman, Roberto Orci.
    • Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof.
  4.  

     Resumo

    Parece que o ano de 2013, será marcado pela produção de filmes apocalípticos estrelados por grandes astros de Hollywood, já tivemos Oblivion com Tom Cruise e Depois da Terra, estrelado por Will Smith, em ambas as empreitadas, houve grande investimento em dinheiro, mas não agradou muito a crítica especializada e nem empolgou aos fãs, já o filme Guerra Mundial Z, apresenta Brad Pitt na pele de um funcionário da ONU Gerry Lane e o grande desafio de recuperar os contratempos do filmes como atraso no lançamento e refilmagem de boa parte das cenas**.
    Com direção de Marc Forster e Brad Pitt como protagonista, o filme completa seu elenco com: Mireille Enos, Matthew Fox, James Badge Dale, David Morse entre outros.
    filme+Guerra+Mundial+Z Filme Guerra Mundial Z   Resumo
    Resumo do filme Guerra Mundial Z

    Resumo do filme Guerra Mundial Z

    Em Guerra Mundial Z, o mundo está passando por um momento nada animador e correndo sérios risco de ver sua população exterminada, isso porque, a Terra sofre uma terrível invasão de zumbis, obrigando todas as nações unirem forças para evitar uma catástrofe irreversível.
    A historia de Guerra Mundial Z, gira em torno de um reporte da ONU, Gerry Lane (Brad Pitt), que assume o desafio de fazer a cobertura  especial na zona de conflito, começando uma serie de entrevistas com sobreviventes, enquanto governos e exércitos lutam contra o tempo para impedir uma verdadeira pandemia capaz de dizimar a humanidade inteira.
    Ficha técnica do filme Guerra Mundial Z
    • Estréia no Brasil: 28/06/2013
    • Direção: Marc Forster
    • Duração: 116 minutos
    • Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Matthew Fox, James Badge Dale, David Morse, Elyes Gabel, David Andrews, Eric West, Trevor White, Abigail Hargrove, Katrina Vasilieva, Julia Levy-Boeken, Mustafa Harris, Vicky Araico e Katia Bokor
    • Gênero: Ação, Drama, Fantasia
    Curiosidades:
    *O filme é uma adaptação do livro homônimo “Guerra Mundial Z” do escritor Max Brooks. Além de estrelar o filme, o ator Brad Pitt, foi um dos produtores executivos.
    **O filme teve um atraso de seis meses em seu lançamento, originalmente marcado para dezembro de 2012, mas, devido a falhas nas filmagens e sequência que não agradaram aos produtores, o filme Guerra Mundial Z, precisou de uma série de refilmagens, principalmente na terceira parte do filme, todo esse atraso e refilmagem das cenas, fizeram do filme, um dos mais caros do gênero, sendo investido mais de US$ 110 milhões, agora é esperar que todo esse investimento seja recuperado nas bilheterias, e principalmente agrade o publico.

  5.  

    Filme “Depois da Terra”:Imagine como será o planeta Terra daqui a mil anos? Agora imagine que a Terra sofreu um grande cataclismo, tornando aqui um lugar hostil e impossível de ser habitado, esse é o cenário do filmeDepois da Terra, que trás Will Smith e Jaden Smith, contracenando pela segunda vez em uma longa metragem, a primeira vez, foi no emocionante “A Procura da Felicidade” de 2006.
    Nos Estados Unidos, o filme sofreu criticas árduas, não pela qualidade do filme, mais pelo fato de Will Smith, tentar transformar a todo custo o seu filho em um astro de cinema, e parece que essa campanha negativa respingou na opinião geral do publico, pois o filme teve uma bilheteria bem abaixo da esperada. Basta ressaltar que, Jaden Smith, não é um ator ruim, possui bons recursos e está acima da média, de boa safra de atores recém revelados em Hollywood.

    Critica do Filme “Depois da Terra”

    after earth jaden smith depois da terra resumo Filme Depois da Terra – Resumo e CríticaO filme aborda através de uma hipótese fictícia, o medo da humanidade com o fim do mundo, ou seja, a temática não é nova, para os leitores mais atentos, poderão fazer associação com o filme Oblivion, com Tom Cruise, lançado em maio, novamente uma terra destruída, a humanidade precisa fugir do planeta e começa uma eterna luta pela sobrevivência, é claro que o Filme Depois da Terra, aproveita de alguns clichês, para dar sentido, mas isso não compromete o desenrolar do filme, que alem do medo, fala sobre superações.
    O roteiro do filme escrito por Gary Whitta e Stephen Gaghan tem boa argumentação e diferente de Oblivion, com Tom Cruise, Will Smith e Jaden Smith, são mais carismáticos e garante melhor interpretação, prendendo o público ansioso pelos desfechos seguintes, a direção de M. Night Shyamalan, foi um tanto conservadora e sem muita inspiração, talvez um dos principais pontos fracos do filme, fora isso, fotografia e efeitos especiais surgem naturalmente no filme, não sendo este, o foco principal do publico. No geral“Depois da Terra” é um bom filme, que vale a pena ser assistido.

    Resumo do filme “Depois da Terra”

    critica filme depois da terra Filme Depois da Terra – Resumo e CríticaO Filme se passa em um longínquo e futurista planeta Terra, há mil anos, quando um cataclismo tornou o planeta Terra um lugar selvagem e hostil, forçando os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves.
    Nesse novo mundo, Cypher Raige (Will Smith) é um famoso General, que ao retornar para sua casa após uma longa jornada de serviços.
    Em sua volta, Cypher Raige (Will Smith) está decidido a cuidar melhor seu filho Kitai (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteróides faz com que a nave onde moram caia na Terra.
    Com seu pai gravemente ferido, Kitai embarca em uma perigosa jornada em busca de ajuda. Superando seus próprios medos e limitações, Kitai enfrenta essa planeta hostil e violento, atravessando lugares desconhecidos, animais que sobreviveram ao cataclisma, e agora evoluíram em novas espécies, que dominam o planeta, e uma implacável criatura alienígena que escapou durante o acidente. Pai e filho devem aprender a trabalhar juntos e confiar um no outro se quiserem alguma chance de voltar para casa.
    Ficha Técnica:
    Título Original:  After Earth
    Direção: M. Night Shyamalan
    Roteiro: Gary Whitta, Stephen Gaghan
    Elenco: Chris Geere, David Denman, Diego Klattenhoff, Glenn Morshower, Isabelle Fuhrman, Jaden Martin, Jaden Smith, Kristofer Hivju, Lincoln Lewis, Monika Jolly, Sacha Dhawan, Sincere L. Bobb, Sophie Okonedo, Will Smith, Zoë Kravitz
    Gênero:  Ficção
    Lançamento: 07/06/2013

  6.  

  7.  

  8.  

  9.  

    Mama



    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 14 anos 
    Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.



  10. Livro

    A Cabana - Livro

              A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu dois milhões de cópias.          A Cabana foi publicada em português pela primeira vez em 2008.          Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público.          A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Após 4 anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe uma nota suspeita, um estranho bilhete aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar áquele cabana, que aconteceu a tragédia, para passar o fim de semana. Apesar de desconfia, ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo tão cruel e injusto, em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” levanta um questionamento atemporal, invoca a pergunta: “Se deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o nosso sofrimento neste e deste mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele, transformando sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. Como eu já fiz, faço e estou fazendo agora mostrando um pouco a vocês.          Nesse livro o escritor canadense William P. Young conta a história improvável de um homem que passará o final de semana com Deus, Jesus Cristo e o seu Espírito Santo na cabana tão falada, todos representados por um estereótipo totalmente diferente que Mack imaginava.          Daí por diante, começa um enredo indescritível, por isso, apenas aconselho todos a lerem esta obra magnífica.          A Cabana é uma obra que todo ser humano deveria ter obrigação de ler, isto porque não é apenas uma história, mas, sim, uma lição de vida de como devemos manter um relacionamento de confiança e harmonia com Deus, Jesus e o Espírito Santo, ensinando ao leitor quais são os princípios de fé, santidade e julgamento ao próximo.          Leiam o livro que vocês vão se surpreender com o enredo, pois é realmente um livro fantástico que você começa a ler e literalmente não consegue parar.          A cabana é uma revelação real do amor de Deus pela humanidade, tão profundo que aquele que o ler ficará com a alma marcada pelo profundo amor de Cristo. Qualquer religião pode ler, pois Deus é um só e você junto com sua alma vão agradecer por mais um ensino de Deus.

  11. Resumo do Livro

    O livro é muito bom, porque mostra este mundo policial que nós antes só podiamos imaginar. É um livro muito esclarecedor e interessante. Leitura imperdível.

    O livro "Elite da Tropa" é dividido em duas partes. Na primeira o autor conta diversas histórias relacionadas com o BOPE. Essas histórias não obedecem uma trama maior, apenas demonstram como as coisas aconteciam no BOPE, como era o treinamento e as operações. Só na segunda parte o livro traz uma história, que mostra a força da política e seu relacionamento com os traficantes.

    Comparando com os filmes, a primeira parte do filme se assemelha ao primeiro filme. Nela mostra aviolência policial e o treinamento. A segunda parte se assemelha ao segundo filme, mostrando a corrupção.


    Sinopse:
    Maquinas de Guerra. Eles foram treinados para ser a melhor tropa urbana do mundo, um grupo pequeno e fechado de policiais atuando com força máxima e avassaladora.
    Elite da Tropa: é o primeiro livro, no Brasil, a mostrar esse lado desconhecido do combate diário nas grande cidades - o ponto de vista do policial.
    A Partir de Experiencias Reais, os autores criaram uma ficção vertiginosa, que nos arrebata e surpreende, ao mostrar o cotidiano de homens adestrados para se transformarem em cães selvagens.
    Assinado Por uma das maiores autoridades do Brasil em segurança, o antropólogo Luiz Eduardo Soares e por dois policiais, André Batista e Rodrigo Pimentel, este livro revela subterrâneos explosivos de uma cidade partida.




  12. +/99

  13.  Resumo do Filme
    Eu assisti "Se Beber, Não Case", filme que agrada bastante. O ator Zach Galifianakis tem uma boa postura para comédia e se saiu bem no filme. Robert Downey(Homem de Ferro) também é um exelente ator, e a química entre eles está boa. Para quem gosta de comédia este filme é uma boa.

    Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. Assim, tudo o que ele queria era acompanhar o parto de seu filho e para isso ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que um simples vôo faria em algumas horas. Mas ele não contava em conhecer, no meio do caminho, o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), alguém que irá transformar sua viagem de volta numa verdadeira loucura.


    Teaser 1


    Teaser 2


    Informações adicionais:
    Duração de 1h40min
    Site Oficial do filme
  14. Resumo

    Bom seriado, recomendo. A história é boa para que gosta de ramance e ação. Sempre gostei de histórias de vampiros e esta em particular é muito boa, melhor que True Blood. Já está na segunda temporada, quem começar a assistir agora(21/10/10) vai pegar uns 17episódios direto.

    Sinopse

    Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.

    Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.

    Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.

    Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.

    A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

    Preview da Série:

    No site DiáriosDoVampiro.com você pode fazer o download da série.
  15. Resumo do Livro

    Este livro é muito bom. O autor(Christopher Paolini) consegue transportar o leitor para um mundo medieval onde as batalhas são sangrentas, o amor é verdadeiro e a lealdade a familia e aos amigos é inquestionável. Viaje neste mundo exótico e aproveite o livro. Quanto ao filme que foi baseado neste livro eu não indico a ninguém, não faz jus ao livro.


    Sinopse:

    Um menino… um dragão… um mundo de descobertas.

    Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. 

    Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de historias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

    Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirão vencer os obstáculos que o destino lhes reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vivem. Uma história incrível, cheia de mistérios e emoção.

    Leia um Trecho!

    Sobre o Autor:

    Christopher Paolini (Sul da Califórnia, 17 de novembro de 1983) é um escritor dos Estados Unidos da América. Ficou mundialmente famoso por sua série Ciclo da Herança, que já vendeu milhões de exemplares, em cerca de 41 países.

    Christopher foi educado pelos seus pais. Ele frequentemente escrevia pequenas histórias e poemas, fazendo visitas à biblioteca e lendo muito. Entre as inspirações literárias de Paolini figuram as obras de J.R.R. Tolkien, E.R. Eddison e o poema épico Beowulf. Cinco de seus livros favoritos são: os exemplares da trilogia His Dark Materials de Philip Pullman; Duna por Frank Herbert; e Anna Karenina de Leon Tolstói.

    O escritor ainda disse que as montanhas e florestas de Paradise Valley (no estado de Montana), onde reside, é "uma das principais fontes de inspiração" para ele. Christopher cresceu ouvindo muita variedade musical, mas a clássica ardeu a sua imaginação e ajudou-o a escrever. Ele ouvia freqüentemente Mahler, Beethoven e Wagner enquanto escrevia Eragon. A batalha final de Eragon foi escrita a ouvir Carmina Burana, por Carl Orff.


  16.  Resumo do Filme

    O filme foi muito bem produzido, contando com atores excelentes. A história conta o surgimento de Robin Hood, um personagem fantástico. O filme é garantia de diversão, principalmente para que gosta de histórias medievais. Filme mais que recomendado.


    Sinopse do Filme:

    Na Inglaterra do século XIII, Robin Hood e seu bando de saqueadores enfrentaram a corrupção em uma pequena vila, que teve como consequência um movimento contra a coroa, o que alteraria para sempre o equilíbrio do poder mundial.

    Tanto como ladrão ou como herói, um homem de origem pobre se tornará um símbolo eterno de liberdade para seu povo. A aventura sobre Robin Hood mostrará a vida do habilidoso arqueiro, inicialmente interessado apenas em sua sobrevivência durante o luta do exército do rei Richard contra a França.

    Após a morte do rei, Robin viaja para Nottingham, uma cidade que sofre nas mãos de um xerife déspota e corrupto. Lá, o arqueiro se apaixona por Lady Marion, uma mulher desconfiada da identidade e das motivações de Robin Hood.Para conquistar a mulher e salvar a cidade, ele forma uma gangue de mercenários, que juntos vão atrás da nobreza para tentar corrigir as injustiças comandadas pelo xerife.

    Com o país devastado após anos em guerra, vivendo por regras ineficazes impostas pelo novo rei e vulnerável a ameaças externas, Robin e seus homens convocam cada grande aventureiro para se juntar a eles nessa batalha. Os improváveis heróis e seus aliados se preparam para proteger seu país de uma possível guerra civil e levar a glória mais uma vez à Inglaterra.

    Trailer do Filme:


    Sobre a Obra:

    O filme começou a ser desenvolvido em 2007 com o interesse de Crowe em viver o papel, do qual era fã desde criança. Entretanto, como se encontrava acima do peso, a Universal Pictures enviou um preparador físico da NBA até a Austrália para colocá-lo em forma para as gravações. Ele passou quatro meses treinando com arco e flecha até ser capaz de acertar um alvo a 45m de distância.

    Filme Produzido em 2010, com duração de 141min. Elenco do filme: Russell Crowe(Robin Hood), Cate Blanchett(Lady Marian), Matthew Macfadyen(Xerife de Notthingham), William Hurt(William Marshal), Mark Addy(Frei Tuck), Kevin Durand(João Pequeno).


    Quem foi Robin Hood?

    Robin Hood é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos "João Pequeno" e "Frei Tuck", entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões". Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra
  17.  Resumo do Livro


    “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah.

    A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo.

    E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

    Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.


    Trailer do Filme Inspirado no Livro.
  18.  Resumo do Livro

    Sempre gostei de livros(e filmes) épicos, A trilogia Senhor dos Aneis na minha estante como prova. Depois de ler livros como Eragon, e Rangers estou mal acostumado. Vou provar este livro para ver se o gosto é tão bom quanto o cheiro. E se eu fosse você faria o mesmo.

    Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.

    Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

    A HBO vai lançar uma série de TV baseada no livro. A série estreia no início de 2011 e tem Sean Bean (Boromir) e Mark Addy (Godfrey, de Robin Hood) no elenco. Veja os Teasers abaixo:




    Editora Leya, livro lançado em português este ano, 592 páginas. Por George R. R. Martin, considerado J. R. R. Tolkien americano. 
  19.  


    POR  



    Eu resolvi ler esse livro depois de ter visto o filme. Apesar de não ter gostado achei a história muito interessante e resolvi dar uma segunda chance. Que bom que decidi fazer isso!
    A Mulher do Viajante no TempoA Mulher do Viajante no Tempo
    Acho as duas capas lindíssimas. Nem sei de qual gosto mais.
    Henry DeTamble possui uma condição rara: devido a um problema genético, ele viaja no tempo. Pra ele passado, presente e futuro são uma coisa só. Ele conhece Clare aos 28 anos porém ela o conhece e é apaixonada por ele desde a infância. Mas somente agora eles se encontraram estando na mesma época. E apesar das dificuldades de se relacionar com um viajante no tempo, Clare não vai abrir mão de estar com aquele que ela esperou por toda a vida.
    Minha vida inteira é um longo dejá vu.
    Como toda boa história de viagem no tempo, essa tem suas partes confusas. Pelo menos pra mim toda história bem contada que contém esse elemento me confunde totalmente. Então no começo do livro, como é tudo muito novo e o Henry adulto volta no tempo várias vezes e acaba ensinando muitas coisas para o Henry criança,apesar do título, pode dar a impressão de que é uma história que gira em torno apenas disso, mas não é. O livro é na verdade uma grande história de amor.
    Na idade adulta Henry vive bebendo e nunca se envolve de verdade com nenhuma mulher. Todos acham que ele é um grande rebelde e sugerem que as mulheres não se deixem envolver, pois apesar de lindo ele não vale nada. No entanto, ele encontra Clare que diz conhecê-lo desde a infância, mas sabe que ele não se lembra dela pois só a conhecerá mais tarde. Eles então se envolvem e Henry fica completamente apaixonado por aquela ruiva de cabelos longos. Logicamente, o romance tem vários contratempos devido à condição de viajante no tempo de Henry, o que faz com que Clare viva numa eterna espera.
    Apesar do fator ficção da história, o romance é um dos mais verossímeis que já li. No começo de cada capítulo você é informado da idade de Henry e Clare e como o livro é narrado cada hora por um dos amantes, cada vez que há a mudança de perspectiva, há a informação de quem é o narrador. Às vezes algumas coisas acontecem que parecem estar fora de lugar, mas nada fica sem explicação. Até o final do livro todo o quebra cabeça estará montado e você completamente fascinado pela narrativa da Audrey Niffenegger. Os diálogos são incríveis e até mesmo os personagens secundários se destacam. Uma história de amor que vale a pena.

    Livro (A Mulher do Viajante no Tempo) x Filme (Te Amarei Para Sempre)
    A Mulher do Viajante no Tempo
    No ano passado a adaptação cinematográfica chegou aos cinemas. Como comentei no começo da postagem, eu não gostei, mas depois de ter lido o livro eu assisti novamente e… continuei não gostando. O livro tem muita história pra pouco tempo de filme. Então eles escolheram em que parte queriam focar e fizeram o filme encima daquilo. Ok, até aí nada demais. Mas o grande problema é que se você não tiver lido o livro, não vai entender metade do que acontece e se você tiver lido não vai gostar nada do que foi feito dos personagens. Todos são tão diferentes do livro que se não fosse o Henry indo e vindo no tempo, eu juraria que era outra história. Na verdade eu acho que o filme só existe mesmo pra estragar o final de quem ainda não leu o livro. Portanto, com a mesma veemência que eu afirmo pra que vocês leiam o livro, afirmo para não verem o filme.
    Curiosidade: Os direitos do filme foram comprados por Brad Pitt e Jennifer Aniston que interpretariam os protagonistas da história, porém no meio do caminho tinha uma Angelina Jolie, tinha uma Angelina Jolie no meio do caminho… E Eric Bana e Rachel McAdams acabaram sendo Henry e Clare no cinema
    A Mulher do Viajante no Tempo 
    Emprestado
    5 estrelas
    Título: A Mulher do Viajante no Tempo
    Título Original: The Time Traveler's Wife
    ISBN: 9788560280407
    Autor: Audrey Niffenegger
    Ano: 2009
    Páginas: 496
    Editora: Suma de Letras
    Tradução: Adalgisa Campos da Silva

    Read more: http://www.euleioeuconto.com/2010/10/mulher-do-viajante-no-tempo.html#ixzz2UdtOGyZD

  20. Nesta seção eu comento a adaptação de alguns livros para o cinema. Mas somente se eu já tiver lido o livro e visto o filme pra apontar diferenças e semelhanças entre as obras. Para conferir outros posts dessa seção, clique aqui.
    Para conferir a resenha do livro "A Mulher do Viajante no Tempo"clique aqui.
    POR CIBELE RAMOS 
    The Time Traveler's Wife

    Título Original: The Time Traveler's Wife
    Gênero: Drama, Romance, Ficção Científica
    Direção: Robert Schwentke
    Roteiro: Bruce Joel Rubin
    Elenco:
    Rachel McAdams (Clare Abshire)
    Eric Bana (Henry DeTamble)
    Ron Livingston (Gomez)
    Michelle Nolden (Annette DeTamble)
    País de Origem: Estados Unidos
    Estreia no Brasil: 2009
    Duração: 107 minutos
    Compre:  DVD 

    Logo que eu vi o trailer do filme na televisão fiquei louca e fui ver logo na semana de estreia nos cinemas. Mas que decepção! Um filme confuso com personagens chatos e atores sem química, mas a história tem potencial e, olha só, foi inspirado num livro (super caro por sinal). Por sorte consegui pegar emprestado e pude conhecer de verdade a história de Clare e Harry DeTamble. E que coisa mais linda, gente!
    Esse é o tipo de filme feito somente pra quem já leu o livro. Caso contrário só vai servir pra estragar o final (sorte que eu gosto de spoilers). Na adaptação, como não poderia deixar de ser, é tudo muito corrido e numa história de viagem do tempo, isso pode ser o que leva tudo por água abaixo.
    No livro, a autora joga partes do presente, passado e futuro sem aviso, o que às vezes parece sem sentido, mas no final do livro você se dá conta de que o quebra-cabeça foi todo montado. Nada ficou sem resposta. No filme as coisas são simplesmente jogadas e você que se vire se quiser entender. E infelizmente esse “você que se vire” não é genial como o de LOST. Quem sabe se J.J. Abrams resolver colocar suas mãos de ouro numa futura adaptação, as coisas deem certo.
    Agora, nesse quadrinho aí embaixo, vou apontar as principais diferenças entre livro e filme. Portanto, CUIDADO COM SPOILERS.
    Te Amarei Para Sempre


    Read more: http://www.euleioeuconto.com/2012/02/livros-no-cinema-te-amarei-para-sempre.html#ixzz2UdsysFSy
  21.  


    POR  



    O Segredo de Brokeback Mountain conta a história de Jack e Ennis que se conhecem nos anos 60 quando tem que passar várias noites juntos ao pastorar ovelhas na montanha Brokeback. A princípio eles não tem nada em comum, mas depois de alguma conversa percebem que são mais parecidos do que imaginavam. Em uma certa noite eles acabam dormindo juntos e tem um romance durante todo o verão. Depois disso se afastam e vão viver suas vidas normalmente. Mas será que a distância vai ser capaz de apagar as lembranças do que aconteceu na montanha Brokeback?
    O Segredo de Brokeback MountainO Segredo de Brokeback Mountain
    Lembra quando você leu o livro Um Dia e se revoltou porque o casal viveu 20 anos de idas e vindas quando poderiam ter dito o que sentiam de uma vez e ficado juntos desde sempre? Em O Segredo de Brokeback Mountain o motivo da revolta é outro. Jack e Ennis passam um verão juntos e também vivem suas idas e vindas durante 20 anos, mas ao contrário de Dex e Emma, eles não ficam juntos por medo. Não medo de seus sentimentos, medo do que a sociedade pode fazer com dois homens que se amam.
    “Gostaria de saber como esquecer você.”
    Apesar de curto, o livro é marcante, talvez pela história, talvez pela narrativa, talvez pela percepção de que o amor não muda tudo.  A autora reforçou alguns estereótipos na construção de seus personagen, mas nada que prejudique a história. As situações são críveis e o final, apesar de partir corações, fica bem resolvido e te faz ficar pensando na história por mais tempo do que você passou lendo.
    O livro tem apenas 72 páginas pois foi lançado inicialmente nos EUA como um conto pra só depois ser lançado como livro. Aqui no Brasil só existe em capa dura. A história foi adaptada brilhantemente para os cinemas por Ang Lee em uma versão totalmente fiel ao conto de Annie Proulx. Mas talvez valha a pena fazer a comparação e ler o livro que deve ser mais rápido que assistir o filme (provavelmente a única vez na vida que vou poder falar isso de uma adaptação).

    O Segredo de Brokeback Mountain 
    Compra
    5 estrelas
    Título: O Segredo de Brokeback Mountain
    Título Original: Brokeback Mountain
    ISBN: 8598078085
    Autor: Annie Proulx
    Ano: 2006
    Páginas: 72
    Editora: Intrínseca
    Tradução: Adalgisa Campos da Silva

    Read more: http://www.euleioeuconto.com/2012/11/o-segredo-de-brokeback-mountain-annie-proulx.html#ixzz2UdsnH0wq
  22.  


    POR  

    Livros da série:
    Para ler minha opinião sobre o filme, clique aqui.
    Em um futuro onde a pobreza e a fome estão em praticamente todo lugar, uma vez por ano, 24 jovens tem que se enfrentar numa arena até a morte para divertir aqueles que assistem o combate pela televisão. Bem vindo aos jogos vorazes.
    Jogos Vorazes   Jogos Vorazes 1Jogos Vorazes   Jogos Vorazes 1
    A capa brasileira é a mesma da edição Hardcover americana e da segunda edição paperback de lá. O primeiro paperback é esse da direita.

    Hoje é o dia da colheita o que significa que o nome dos 24 participantes dos Jogos Vorazes será sorteado. Katniss e Gale, que são melhores amigos, estão apreensivos pois eles tem muitos cupons nesse sorteio, o que aumenta a chance de serem escolhidos. Ao menos Gale faz 18 anos agora e ano que vem não precisará se preocupar com isso. Primrose, a irmã mais nova de Katniss completou 12 anos, então participará pela primeira vez do sorteio. Mas certamente ela não será sorteada pois seu nome está lá uma única vez.
    Assistir a colheita em praça pública é uma obrigação em todos os 12 distritos, então depois de já deixar preparada a ceia que é feita para que a família comemore mais tarde o fato de nenhum dos seus ter sido sorteado, Katniss vai até lá cruzar os dedos e torcer pra não ser escolhida. E sua torcida deu certo, afinal ela não foi chamada. Na verdade o nome escolhido foi o de sua irmã mais nova. Como Katniss simplesmente não pode deixar sua irmã arriscar a vida desse jeito, se oferece para tomar o lugar dela. Não bastasse isso, a pessoa de seu distrito escolhida para participar dos jogos contra ela é Peeta, o garoto que salvou sua vida uma vez há muito tempo atrás.
    Como deve ser, imagino, viver num mundo onde a comida surge com um apertar de botões? Como eu passaria as horas que agora dedico vasculhando a floresta em busca de sustento se a comida fosse assim tão fácil de se conseguir? O que eles fazem o dia inteiro, essa gente da Capital, além de decorar os próprios corpos e esperar cada novo suprimento de tributos que vão morrer para garantir a diversão deles?
    Eu já me senti atraída por esse livro desde a sinopse, mas os elogios constantes me obrigaram a lê-lo e devo dizer que tais elogios não foram infundados. Esse é sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano. A narrativa da Suzanne Collins é simplesmente impecável e ela escolheu desenvolver uma protagonista forte e guerreira que de mocinha burra não tem nada. A história é cheia de reviravoltas e surpresas tanto vindas dos personagens como da situação, especialmente depois que os jogos começam.
    O livro é contado em primeira pessoa pela Katniss e como ela não sabe se deve ou não confiar em algumas pessoas, você compartilha desse sentimento e acha que algumas pessoas estão mentindo ali. E até que ela consiga decidir de deve ou não confiar nelas, você também vive o medo constante e ansiedade por não saber o que virá a seguir.
    Um livro que te deixa constantemente atento e ansioso por mais. E simplesmente não dá pra parar de ler no final do capítulo. Ou você para no meio ou lê um pouco mais, porque o final do capítulo sempre deixa um gancho pro outro o que te faz devorar o livro de uma vez só sem nem se dar conta. Eu vivi 2 dias sem paz lendo esse livro porque contava os minutos em que poderia finalmente abrí-lo e ver o que aconteceria em seguida. Não é a toa que ele está a 85 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.
    Jogos Vorazes é uma trilogia e os dois próximos volumes, Catching Fire e Mockingjay, já foram lançados nos EUA. A editora Rocco ainda não tem previsão de quando lançará as continuações no Brasil.
    Os direitos foram adquiridos para o cinema, mas até então não foi escolhido elenco ou diretor para o longa. No entanto, foi feita uma votação com os fãs que elegeram os atores preferidos para cada personagem. Você pode ver o resultado da votação aqui. A atriz escolhida para a arrogante Effie Trinket disse que aceitaria interpretar a personagem. Agora só nos resta esperar.
    E que a sorte esteja com vocês.

    Jogos Vorazes 
    Compra
    5 estrelas
    Título: Jogos Vorazes
    Título Original: The Hunger Games
    ISBN: 9788579800245
    Autor: Suzanne Collins
    Ano: 2010
    Páginas: 400
    Editora: Rocco
    Tradução: Alexandre D’Elia

    Read more: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/jogos-vorazes_18.html#ixzz2UdsXURNP
  23.  


    POR 



    Dia desses mencionei no twitter que tinha feio uma wishlist de natal quase dominada pelos livros da Richelle Mead. Então pra quem ficou curiosa/o, vamos lá (obs: fiz a lista com os livros em ordem de preferência e vou postá-los aqui nessa mesma ordem):
    Os primeiros da lista são os da série Vampire Academy em capa vermelha. Até agora só tenho o Frostbite e queria os outros.
    Minha Wishlist de Natal
    Last Sacrifice 
    Vampire Academy 6
    Richelle Mead 
    Book Depository
    Rose is on trial for high treason and the death of Queen Tatiana. Someone is trying to frame her and it looks like even Dimitri might not be able to save her now.

    St Vladimir’s Academy isn’t just any boarding school – hidden away, it’s a place where vampires are educated in the ways of magic and half-human teens train to protect them. Rose Hathaway is a Dhampir, a bodyguard for her best friend Lissa, a Moroi Vampire Princess. They’ve been on the run, but now they’re being dragged back to St Vladimir’s where the girls must survive a world of forbidden romances, a ruthless social scene and terrifying night time rituals. But most of all, staying alive.

    Minha Wishlist de Natal
    It’s springtime at St. Vladimir’s Academy and Rose is close to graduation, but since making her first Strigoi kills, things haven’t felt quite right. She’s having dark thoughts, behaving erratically, and worst of all …might be seeing ghosts. Consumed by her forbidden love with her tutor Dimitri and protecting her best friend, the Moroi princess Lissa, Rose is in no state to see the deadly threat that will change her entire world – and make her choose between the two people she loves most.


    Read more: http://www.euleioeuconto.com/search/label/jogos%20vorazes/#ixzz2UdsLuBkO
  24.  


    POR  


    Livros da série:
    ESSA É A RESENHA DO ÚLTIMO LIVRO DA TRILOGIA, PORTANTO CUIDADO COM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.
    Esse eu li em inglês logo depois de ter lido Jogos Vorazes. Na época eu simplesmente não podia esperar ser lançado em português e comprei os volumes 2 e 3 em inglês, portanto não tenho muito o que comentar sobre a edição da Editora Rocco. Pelo título fica óbvio que eles tomaram muita liberdade na tradução de nomes específicos do universo ficcional de Suzanne Collins, mas, bem, enfim.
    A Esperança   Jogos Vorazes 3A Esperança   Jogos Vorazes 3
    A capa nacional é realmente mais azul que a outra.

    Depois da reviravolta inesperada por Katniss no final da segunda edição de Jogos Vorazes da qual foi obrigada a participar, ela descobre que o Distrito onde vivia foi destruído e que há ruma revolução sendo armada contra a Capital. Com toda sua força e revolta ela acaba sendo escolhida como símbolo da causa. Mesmo contra a vontade, ela assume seu lugar e vai ajudar àqueles que foram oprimidos por muitos anos a derrubar este formato de governo ditatorial e começar tudo de novo.
    “Fire is catching! And if we burn, you burn with us!” (Está pegando fogo! E se nós queimarmos, você queima conosco!)
    Depois de ter lido os dois livros anteriores da série e visto que, ainda que parecesse impossível, o segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro, minhas expectativas não poderiam estar mais altas para “A Esperança”. Não vou dizer que foi essa a causa da minha decepção porque também comecei “Em Chamas” com a esperança de ler um livro espetacular e assim foi. Mas esse final da trilogia, apesar de ser algo para o qual a série estava naturalmente caminhando, não me conquistou. Acredito que não pela história em si, mas pelo desenvolvimento dela. A impressão que eu tive é de que a autora teve que escrever tudo às pressas e isso ficou claro na narrativa. Aconteceram várias coisas que julgo desnecessárias e a forma como foram narradas não me chocou, só incomodou. Sem contar a resolução do triângulo amoroso que não foi nada digna da heroína que Katniss é. Não tenho problemas com a pessoa que ela escolheu, se bem que escolha nem é a palavra certa aqui, mas a forma como isso foi jogado não me convenceu.
    Sim, eu dei 5 estrelas pra esse livro e marquei como favorito. Sim, eu fiquei triste quando cheguei ao fim e não quis ler mais nada depois. Mas sim, esse livro me decepcionou muito e se fosse pra acabar desse jeito, por mim não precisaria ser série e poderia ter sido apenas um (épico!) livro único.


    Read more: http://www.euleioeuconto.com/search/label/jogos%20vorazes/#ixzz2Uds2r4Yn
  25.  


    POR 

    Top 3
    Seção semanal com listas dos melhores e piores dos seus assuntos favoritos. Para conferir os outros posts, clique aqui.

    Um pouco repetitivo, mas lá vou eu de novo falar de séries. Quando estava fazendo o post semana passada sobre as séries intermináveis, me veio a mente outras séries que por algum motivo tiveram uma espécie de postergação. E para não perder a ideia resolvi publicar hoje este post, mas prometo solenemente na semana que vem retornar com uma lista recheada de dicas de  livros para vocês.
    A maioria dos autores, quando esta escrevendo um livro e resolve fazer dele uma série, já tem na cabeça o número de livros que a série vai ter. Vocês se lembram de Harry Potter? Desde o começo sabíamos que a série terminaria no 7º livro e por isso nós (fãs) íamos lendo cada novo livro somente à espera do último e derradeiro final da série. Então ficamos felizes em saber exatamente o que esperar de nossa série. Saber que Academia de Vampiros acabaria no 6º livro, que Jogos Vorazes é uma trilogia, que Fazendo meu filme acaba no 4º livro nos dá a certeza de um fim.
    Saber que o fim esta próximo é sempre muito bom, por que as histórias costumam ter começo meio e fim. E por mais que queiramos saber mais e mais do futuro de nossos personagens (quem nunca quis só mais um livro?), devemos fechar o ciclo e sentir livres para colocar a história de lado e partir para outra.  Acontece que algumas séries, juntamente com autores e editoras, que tinham um fim certo, foram de repente “prorrogadas”. Ou seja, o que era para ser trilogia, virou série de 6 ou mais livros. E toda aquela história que teve seu fim deve ser retomada, ou seja, cria-se um novo enredo para a série.
    Os motivos são muitos, mas o principal é o retorno financeiro. Afinal, para que parar aquilo que já um sucesso? Ou de repente surge a oportunidade de relançar o livro e então que tal retomar a série? Esses são nossos casos de hoje.

    1. Diários do Vampiro – L J Smith
    Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries
    Esta série retornou literalmente das cinzas. Originalmente Diários do Vampiro era uma trilogia composta por O DespertarO Confronto e A Fúria. Quando foi lançado em 1991 fez o maior sucesso, o que rendeu mais um livro o Reunião Sombria. Apesar do sucesso, depois de alguns anos a história acabou caindo no esquecimento.
    Em meio a estrondoso sucesso da Saga Crepúsculo, o gênero de romance sobrenatural retornou com tudo e fomos inundados com livros do gênero. As editoras não perderam a oportunidade e relançaram a série. Para ajudar a alavancar a série os livros foram adaptados para uma série de televisão (com aqueles maravilhosos vampiros estrelando), que fez e continua fazendo sucesso entre o seu publico.
    Mas isso não foi o suficiente, para a editora não bastou voltar a vender os livros, o melhor seria fazer uma continuação. E então 16 anos depois da publicação do último livro eis que a série retorna com mais livros. Intitulado Diários do Vampiro: O retorno, foram lançados AnoitecerAlmas Sombrias e Meia Noite. Só que o lançamento desses livros não saiu como o esperado e a história se perdeu tanto, ao ponto de os fãs preferirem a série de televisão.

     Top 3   Trilogias que viraram séries  Top 3   Trilogias que viraram séries  Top 3   Trilogias que viraram séries  Top 3   Trilogias que viraram séries  Top 3   Trilogias que viraram séries
     Inicialmente uma trilogia, lançada no ano de 1995, a série Beijada por um anjo fez um relativo sucesso na época de seu lançamento. A escritora também assina como Mary Claire Helldorfer.
    A história termina em A Força do Amor, o terceiro livro. Realmente termina, e quem leu os três primeiros livros sabe do que eu estou falando. Ao longo dos três livros a autora desenvolveu a história muito bem, finalizando o último livro perfeitamente. Tão perfeitamente que quando eu li a série sabia que era o último livro e fique satisfeita com o final.
    Mas, semelhante ao que aconteceu com Diários do Vampiro, com a volta dos romances sobrenaturais, a trilogia Beijada por um anjo saiu do fundo das estantes para voltar a ter um lugar de destaque. E isso rendeu para nós, brasileiros, finalmente termos o livro traduzido. Em 2011, por pressão, a autora retomou a série e lançou mais dois livros Destinos Cruzados e Revelações (2012). O último livro (será?), Everafter tem previsão de lançamento esse ano nos Estados Unidos.
    Por um motivo de princípios, eu me recuso a ler os outros livros da série. Para mim, a história terminou perfeitamente bem no terceiro livro, e encarar mais 3 livros só vai fazer que eu me decepcione com as leituras, já que o enredo foi completamente alterado para dar vazão à mais 3 livros.

    3. Instrumentos Mortais – Cassandra Clare
    Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries Top 3   Trilogias que viraram séries
     A série Instrumentos Mortais, acaba sendo um caso difícil para dizer a vocês porque sou fã da série.  Aposto que muitos de vocês não sabiam que a série era uma trilogia.
    Quando eu comecei a acompanhar a série, ainda nem havia previsão de lançamento aqui no Brasil, então todos nós fãs esperamos ansiosamente por aquele que seria o ultimo livro da série. Cidade dos OssosCidade das Cinzas e Cidade de Vidro foram lançados respectivamente em 2007, 2008 e 2009.
    Cidade de Vidro daria fim a trilogia, de maneira espetacular encerrando uma das melhores séries de ficção. A autora fechou diversos pontos neste livro e o final foi mais do que perfeito.
    Em 2010, após o “fim” da série, a autora em uma transmissão on-line anunciou que a série teria mais 3 livros antes do fim. A narrativa principal do livro passaria a ser do melhor amigo de Clare, personagem principal dos 3 primeiros livros, nos dando a entender que seria uma espécie de Spin-off dos 3 primeiros livros (Como a série Bloodlines é de Academia de Vampiros).
    Ocorre queridos fãs, que não foi isso exatamente que ocorreu, em Cidade dos anjos caídos (2011), bem que começou assim, mas foi se encaminhando para uma continuação e a autora pegou a única ponta desatada do terceiro livro para dar uma reviravolta na série. O penúltimo livro da série City of Losts Souls foi lançado em 2012, mas como não li ainda (apesar de ter o livro desde agosto)  fica difícil formar uma opinião.
    O motivo da decisão de prolongar a série podem ser muitos, o sucesso que a trilogia alcançou nos EUA, a eminente adaptação do filme que sai esse ano. Mas o fim da série já foi decretado, em 2014 sai o ultimo livro City of Heavenly Fire.


    Read more: http://www.euleioeuconto.com/2013/02/top-3-trilogias-que-viraram-series.html#ixzz2UdrkKJcG

  26. Na noite anterior a de seu casamento com o Lord Benedict Tarley, Jessica vê um casal fazendo sexo em um gazebo, mas o que a perturba não é o ato em si, mas o fato de que Alistair Caufield a viu e olhou em seus olhos enquanto se exibia, dando a entender que ele gostaria que fosse ela ali. Com toda a sinceridade ela conta o acontecido ao noivo, e eles acabam “adiantando a lua de mel”, após isso eles tem um casamento feliz, mas sem filhos que durou sete anos até que Tarley faleceu precocemente. No entanto, aquela noite anos atrás nunca saiu da mente de Jessica e Aistair, e a pedido do falecido marido ela toma uma navio rumo à Jamaica para comandar a fazenda de cana de açúcar da família. O que ela não sabe é que o navio pertence a Alistair Caufield, que descobre que ela está indo viajar e resolve ir junto para poder enfim conquistá-la. Ela só descobre isso mais tarde, juntamente com o fato de que ele também nunca esqueceu aquela tarde. Juntos eles se abrem e expulsam os demônios que guardam dentro do peito.
    POR LARISSA REEDEN 
    IrresistívelIrresistível
    Enquanto isso a irmã mais nova de Jessica, Hester se casou com o abusivo Lorde Regmont, um homem que ela aprendeu a amar no começo, mas odiar por seu comportamento. Enquanto Jessica não encontra forças para exigir que os homens a tratassem com respeito, Hester acaba por repetir os comportamentos que aprendeu quando criança. Sete anos depois Michael, o mais novo dos Tarley, perdidamente apaixonado por ela há anos, percebe o abuso e resolve agir, mesmo estando de mãos atadas.
    “Por anos a fio, havia desejado aquela mulher, só não percebera que, desde o início, a queria para sempre.”
    A história é mais um desses romances históricos típico de banca. Para aqueles que já estão familiarizados com o estilo, talvez seja mais do mesmo. Para quem não está habituado é um ótimo começo.  Sylvia Day é capaz de criar personagens independentes, mesmo dentro das circunstâncias mais estereotipadas da aristocracia britânica do século XVII.
    É claro que há muita fofoca, passados conturbados, dramas familiares e romance, muito romance e erotismo. Aliás as cenas são bem detalhadas, dá para imaginar perfeitamente onde eles estão ou o que estão fazendo como as cenas de um filme, é sexy e descritivo sem ser vulgar, apesar de ser cheio daqueles termos que eu bem acho ridículos como “sua seiva” e “seu botão rosado”.
    No fim das contas, eu gostei bastante, é um livro pequeno, para se ler em casa em um final de semana que você queira apenas relaxar. O final é meio corrido, acho que poderia ter sido melhor trabalhado, fica muito em aberto o que acontece com a Hester e o Michael que para mim deveriam ter ganhado um livro só deles, pois roubam a cena nos últimos capítulos (mesmo que a Sylvia Day já tenha dito em seu site que muitos leitores do livro pediram a mesma coisa e que ela vai escrever um conto somente deles).
    Ah e  já aviso que se você estiver em busca de mais um pouco de Crossfire pode tirar o cavalinho da chuva, o livro é erótico, mas absurdamente diferente, mesmo a autora alegando que se inspirou nele para escrever Toda Sua, não achei nenhuma semelhança.
    Irresistível mostra que nunca é tarde para amar verdadeiramente e ser amado de volta, mesmo através das circunstâncias mais adversas. 

    Irresistível 
    Cortesia
    3 estrelas
    Título: Irresistível
    Título Original: Seven Years To Sin
    ISBN: 9788581861227
    Autor: Sylvia Day
    Ano: 2013
    Páginas: 232
    Editora: Hamelin
    Tradução: J. Alexandre

    Read more: http://www.euleioeuconto.com/2013/05/irresistivel.html#ixzz2UdrSR1jV
  27.  



    POR  
    Esse livro é sobre uma história real, portanto se você pretende lê-lo sem saber nada sobre ela, essa resenha contém spoilers.
    Quando eu soube que o filme contando a história de Kim e Krickitt Carpenter seria lançado, eu corri pra internet pra saber o que havia de tão interessante nessa história real que valia um livro e um filme. Muitos artigos de jornais e entrevistas depois, eu já sabia de cor tudo o que acontecera com o casal e só me faltava mesmo ler o livro escrito por Kim Carpenter, o marido que teve que reconquistar a mulher de seus sonhos depois que um acidente mudou tudo para sempre.
    Para Sempre   A história que inspirou o filmePara Sempre   A história que inspirou o filme
    Nos EUA existe também uma versão com a capa do filme. No Brasil só existe essa.
    Pra quem não conhece a história do casal, vamos lá. Kim era treinador esportivo e ao ligar para um loja em outra cidade para comprar artigos esportivos, foi atendido ao telefone por Krickitt e ficou logo encantado com seu bom humor. Muitas horas de conversa ao telefone depois (na época não existiam e-mails ou SMS), eles decidiram se encontrar pessoalmente e, sendo extremamente religiosos, não deixaram que nada acontecesse entre eles. Pouco tempo depois se casaram com o apoio dos pais de Krickitt. Dez semanas depois da cerimônia, eles sofreram um acidente de carro e ela perdeu a memória dos dois últimos anos de sua vida, ou seja, ela não fazia a menor ideia de quem ele era e muito menos de que era casada. Ele, ainda completamente apaixonado, deu continuidade à relação, e ela também quis manter os votos feitos no casamento, apesar de não ter nem uma lembrança de Kim.
    Bem, apesar de um pouco extenso, esse é só um resumo e você pode encontrar a história deles em qualquer site de jornal americano. Talvez a imprensa brasileira comece a se interessar pelo casal, dado o lançamento do livro e do filme, mas todos os artigos que li sobre eles foram em inglês. A única diferença desses artigos para o livro é que aqui a história não é contada por um jornalista e sim pelo próprio Kim que numa narrativa em forma de depoimento, conta como o casal se conheceu e a profundidade de seus sentimentos que o fizeram levar o casamento adiante apesar de todas as dificuldades.
    A história como livro é válida, pois só temos a visão de Kim que é um marido devoto e apaixonado por sua mulher até hoje. Embora a narrativa em forma de depoimento de revista, não seja uma das minhas formas preferidas de leitura, é interessante ver a história pelo ponto de vista de quem realmente a viveu. Porém, eu que já tinha lidos diversas entrevistas com Krickitt inclusive, me senti incomodada porque o livro soou como um conto de fadas onde o amor reina absoluto e na vida real não foi bem assim. Ela jamais recuperou a lembrança desses anos perdidos e nem dos seus sentimentos por Kim. Em uma entrevista recente que li com o casal no Daily Mail ela afirma que “Eu sei que é o que todos querem ouvir, mas não foi isso que aconteceu,” ela diz com uma honestidade brutal. “Meu coração não bateu acelerado; eu não me senti flutuando. Eu adoraria ter sentido isso, mas não é a verdade – eu escolhi amá-lo”. Sim, eles continuam casados, tem filhos juntos e tudo mais, mas fica claro pra mim que nessa história a vontade de manter os votos pesou mais que qualquer coisa que ela sente por ele.
    Um dos comentários de leitores nessa mesma entrevista resumiu bem meu pensamento sobre essa história:
    Provavelmente é assim que as pessoas num casamento arranjado devem se sentir – você casa com alguém que não conhece e torce para ter muitas coisas para amar na pessoa, mas tem que descobrir isso depois e se forçar a amar… Essa história mostra também que as circunstâncias importam muito, já que ela não se apaixonou automaticamente por ele na segunda vez. Provavelmente “alma gêmea” não é só um monte de características e méritos, e sim o “momento certo“”.

    O filme estreia no Brasil em 8 de junho desse ano.
    Para Sempre   A história que inspirou o filme
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
 MARCUS ZUZAK

A história se desenrola na Alemanha, no período nazista. A Morte conta que havia mantido contato direto com a menina Liesel, principal personagem do livro, em três ocasiões: na morte de seu irmão menor, quando estava para ser adotada; na morte de um piloto aéreo das forças inimigas, na presença de seu melhor amigo, Rudy; e na morte de seus pais, quando a rua em que moravam fora completamente destruída pelos bombardeios da guerra.No início a Morte descreve com uma singeleza que beira a candura o seu trabalho, ao relatar como levou a alma do irmão de Liesel, quando eles estavam sendo levados para a adoção, dizendo que ao descer do trem “havia uma alminha em meus braços”. Em várias passagens a Morte expressa sua incompreensão referente as diferentes atitudes humanas, indo de um extremo ao outro. Neste momento a Morte também admitiu ter cometido o erro de se distrair, deixando-se levar pela curiosidade da história da Roubadora de Livros. O primeiro livro, O Manual do Coveiro, ela roubara sem querer no enterro de seu irmão, aos nove anos de idade. O auxiliar de serviços funerários o deixou cair próximo ao túmulo e ela o ajuntou instintivamente, levando-o consigo. Passado o episódio da morte do irmão Liesel chega a sua nova casa, conhece seus pais adotivos, Hans e Rosa Hubermann. A mãe é muito mal educada, usando sempre palavrões, mas em compensação o pai é muito dedicado e amoroso. Começa-lhe a ensinar a ler melhor, usando o livro que ela trouxera consigo. Nas noites em que ela acordava em meio aos pesadelos com seu irmão, o pai lia e tocava acordeão, contando-lhe histórias até a madrugada. Esses eram os momentos mais felizes de Liesel, que com o passar do tempo percebeu o quanto a mãe Rosa também lhe amava, apesar da rudeza das palavras. Neste meio tempo a guerra começa a situação econômica se complica. O pai de Liesel não se havia filiado ao partido nazista, sendo-lhe mais difícil arrumar trabalho. Liezel ajuda a sua mãe de criação ao buscar e levar as roupas que ela lavava para as famílias mais abastadas, normalmente em companhia de seu amigo e não assumido amor Rudy. Neste meio tempo, Liesel também teve que guardar um segredo. O seu pai escondia no porão um judeu, Max, filho de um amigo que o salvara na primeira guerra. Com Max Liesel desenvolve uma relação de amizade muito forte, mas depois de um longo período ele teve que sair do seu esconderijo, porque os nazistas fariam uma vistoria nas casas. Reencontrou Max no final da guerra. O segundo livro Liesel o roubou numa fogueira na qual queimaram livros e artigos considerados contra o sistema. A guerra avançando e os clientes de Rosa começaram a dispensar-lhe o serviço. Um certo dia a mulher do prefeito, Ilsa, também lhe dispensou os serviços, dando-lhe um livro de presente para Liesel. Inicialmente ela o aceitou, mas depois o devolveu dizendo que não precisava de suas esmolas. Alguns dias depois retornou acompanhada de Rudy, entrou furtivamente pela janela e o roubou. Assim, sempre que ela se sentia angustiada com as situações difíceis do dia a dia ela voltava a biblioteca e levava outro livro, embora a Sra. Ilsa sempre soubesse. Os ataques da guerra começaram também a atingir a Rua Himmel, onde Liesel e Rudy moravam. Sempre que eram alertados todos os moradores se dirigiam a um abrigo subterrâneo, onde o medo tomava conta de crianças e adultos. Liesel começou a ler em voz alta para todos, perpetrando nela a paixão pelos livros e pelas palavras. Foi exatamente isso que lhe salvou a vida. Numa noite em que houve um ataque sem aviso prévio a rua foi completamente destruída. Seus pais, seus vizinhos e seu amado, mas nunca confessado Rudy, morreram dormindo, enquanto ela estava escrevendo no porão esta história. Quando os bombeiros chegaram encontraram uma menina de quatorze anos viva entre os escombros. A Morte que recolhia as almas por ali ficou surpresa. Ela viu a menina agarrada ao seu livro, que caiu de suas mão ao perceber que todas as pessoas que amava estavam mortas. A Morte sorrateiramente agarrou aquele exemplar, pois havia se distraído mais uma vez. Este livro a Morte o mostrou a Liesel, muito anos mais tarde quando a foi buscar junto a seu marido, seus filhos e netos em Sidney, na Austrália. Liesel ficou surpresa ao ver seu livro tantos anos depois e enquanto acompanhava a Morte tranquilamente, ouviu ainda o seu comentário, “Os seres humanos me assombram”.Um livro com uma linguagem simples e acessível, com um enredo ágil, fácil e envolvente, abordando a natureza humana com uma ingenuidade somente possível pela Morte.Já leu este intrigante livro, se sim, deixe um comentário compartilhando o que você achou da leitura.




Amor sem Fronteiras

A trama na década de 80, com Sarah Jordan, uma socialite americana que se casa com um inglês esta em uma festa oferecida por seu sogro para comemorar seu engajamento social, quando o evento é interrompido pelo médico Nick Callahan, ao lado de um garoto africano que mora na aldeia na qual o médico trabalha como voluntário. Ele está no jantar a fim de alertar em relação à péssima condição da Etiópia e denunciar a falta de atenção e cuidados das nações e pessoas mais favorecidas do mundo.
Apesar de parecer ofensivo ao direito de intimidade do menor, exposto aos olhos curiosos no evento, ficou o alerta da necessidade de se fazer algo em relação extrema falta de condições de vida a que os povos africanos humildes e abandonados são submetidos.
Sarah impressionada com a atitude de Nick e tocada pelo seu discurso resolve se inteirar do assunto e colaborar levando pessoalmente caminhões de mantimentos e vacinas ao país africano. O que ela vê lá não é nada bonito e é aí que o filme começa a tocar o espectador. Pessoas apodrecendo vivas, literalmente, são cobertas de moscas enquanto padecem sobre o sol quente. O governo negligenciando ajuda ao grupo humanitário, enquanto que os voluntários fazem o que podem para perder menos do que 40 pessoas ao dia. Tudo isso a leva a se filiar a ONU como reflexo do que viu e sentiu na dor e no sofrimento das pessoas esquecidas no continente Africano, com a finalidade clara de estar em uma posição mais favorável para colaborar com os voluntários humanistas.
O filme não poupa detalhes ao mostrar a pobreza e a falta de condições das crianças cuidadas pelo doutor Callahan. A idéia de fazer uma denúncia social se mistura ao envolvimento entre os personagens, e seus caminhos se cruzam no Camboja ajudando as vitimas do Khmer Vermelho. E finalmente, no final da década de 90, na Chechênia. É justamente no país de duplo sentido que os rebeldes acabam por capturar e manter Nick como prisioneiro. Cabe então a Sarah lutar na tentativa de salva-lo, onde na fuga a historia se encerra com a morte de Sarah pela explosão de minas ocultas escondidas desordenadamente em lugares onde inocentes perdem suas vidas ou terminam mutilados, não somente nos seus membros, mais também em seu interior.
Interessante como o filme mostra que para conseguir levar ajuda aos povos afligidos pela pobreza, fome e guerra, alguns humanitaristas se comprometem com o trafico de itens ilegais(como armas bélicas, ou drogas), para aferir os recursos financeiros necessários para minimizar os impactos sofridos pelos povos indefesos a mercê da própria falta de sorte. Não que seja uma atitude a ser aplaudida, mais pelo contexto da historia dá-se a entender que entre a escolha de proteger a vida dos necessitados e participar de atividade ilegais, as alternativas são limitadas a escolha do bem jurídico de maior relevância, a ³Vida´, porem aparenta ser um contra senso, uma vez que os tráficos ilícitos são em parte considerável responsáveis pelas circunstâncias de sofrimento infligidas as populações carentes
O filme aborda na essência a grande dificuldade em se conseguir ajuda para as causas humanitárias, pois as colaborações são insuficientes devido a grande pobreza e fome nos países carentes, ou envolvidos em guerras eminentemente políticas sobre poder e controle e desprovidas de quaisquer critérios de proteção a vida humana em total desrespeito às idéias da dignidade da pessoa humana e suas necessidades, onde a crença de liberdade e igualdade amplamente difundidas pela democracia não passa de ilusão longínqua e fora da realidade vivida pelos povos dos lugares mostrado no filme, e muitos outros.



Crepúsculo




Isabella Swan, de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da calorosa cidade de Phoenix, no Arizona, para a chuvosa , uma cidadezinha no interior de Washington, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com o seu pai, Charlie, e é em sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma beleza inumana. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella se vê atraída pelo misterioso Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida. Edward trata-se de um vampiro, que acaba por se apaixonar por Bella, enquanto controla e resiste a um dos seus maiores desejos - provar o sangue de Bella, que segundo ele, exala o odor mais atractivo que já sentiu; No entanto, ao contrário dos outros vampiros, os Cullen optaram por só se alimentar de sangue animal. É então que James, um vampiro obcecado em caçadas, que juntamente com o seu grupo composto por ele Victoria e Laurent foi o culpado de inexplicáveis homicídios, se determina a matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Ela despede-se de Charlie e vai para Phoenix - tudo muito cuidadosamente para não serem percepcionados por James. Bella vai com Alice e Jasper Hale"  para Phoenix, enquanto  Rosalie Hale" ficam para despistar Victoria (a vampira que acompanhava James) e Carlisle,  e Edward vão atrás deste, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com a casa da mãe de Bella e o estúdio de  Balé" onde Bella tinha aulas com 7 ou 8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um telefonema que a faz pensar que o inimigo capturou a sua mãe, e isso faz com que ela fuja para ir ao encontro de James. A fuga acontece no aeroporto, enquanto Bella, Alice e Jasper esperam por Edward e Carlisle. Ela vai ao encontro de James. James, que por sua vez não havia capturado a mãe de Bella, a tortura e por pouco não a mata. James a morde, mas Edward aparece para salvar Bella. Enquanto Edward trava uma luta mortal com James, Bella fica inconsciente e começa a se transformar em vampira. Quando ela acorda, está no hospital e Edward conta que teve que sugar o veneno de seu sangue, e que se fosse um pouco mais tarde agora ela seria um deles. Porém, Bella deseja tornar-se uma vampira para viver a eternidade com Edward, mas ele se recusa a transformá-la.


Lua Nova


É 13 de Setembro, um dos dias mais temidos por Bella, por ser seu aniversário, ela odeia este dia porque ela com 18 anos será sempre mais velha que Edward. Contra a sua vontade, Alice Cullen prepara uma festa surpresa, presentes incluidos. Ao abrir um deles, Bella corta-se acidentalmente com o papel e Jasper, o vampiro com mais dificuldade em se conter ao cheiro de sangue, não consegue evitar e tenta atacá-la. É por esse motivo que Edward e sua família vão embora de Forks; ele teme que esteja colocando a vida dela em perigo. Bella entra em uma depressão profunda por vários meses depois que ele parte, até que ela desenvolve uma forte amizade com Jacob Blackque mais tarde se revela ser um Lobisomem". Jacob e os outros lobisomens de sua vila devem protegê-la de Victoria, uma vampira má que pretende se vingar de Edward por ele ter matado James, matando Bella. Com os acontecimentos, descobre que quando está em perigo, ou quando sente adrenalina, escuta a voz de Edward, que ela julga ser uma alucinação, falando dentro de sua cabeça. Para nunca esquecer a voz dele, envolve-se em perigosas atividades, como guiar motos e fazer queda livre. Numa destas atividades, Bella quase se afoga no mar, mas é salva por Jacob. Alice vê Bella atirar-se do penhasco e Edward pensa que Bella está realmente morta. Desesperado, ele decide então acabar com sua existência, apelando para os Volturi, um grupo que representa espécie de 'realeza' entre os vampiros e aplica 'leis' para manter sua espécie em segredo. Ele vai a Volterra Itália" procurando pelos Volturi, mas Bella o detém. Eles se encontram com os Volturi" antes de retornarem para Forks e Aro, seu lider, demonstra um interesse especial em Bella, considerando que seu conhecimento sobre os vampiros pode colocar sua espécie em perigo e exigindo que ela seja morta ou transformada em vampira também.



Eclipse



Estranhas mortes acontecem em  uma cidade perto de Forks, e os Cullen acreditam ser causadas por um exército de vampiros "recém-nascidos". Edward está mais alerta que nunca com relação à segurança de Bella. Enquanto os Cullen veem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher entre a sua amizade com Jacob (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) e o amor que sente por Edward (sendo transformada num vampiro). Sabendo que se fosse transformada iria originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, já que os Cullen haviam se comprometido com eles a não morder nenhum ser humano, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos-vampiros e uma batalha para proteger a adolescente começa. Os lobisomens aliam-se aos Cullen e Victoria é morta. Os Volturi aparecem e Carlisle garante para eles que a transformação de Bella em uma vampira aconteceria em breve.


Amanhecer



 Bella e Edward se casam e passam a Lua-de-Mel em uma ilha do Atlântico, próxima ao Rio de Janeiro, mas eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella, que não é a favor do aborto, pede ajuda a Rosalie e ela cuida para que ninguém se aproxime de Bella durante a gravidez. O bebê representa uma "maldição" para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer e que tipo de perigo representa. O bando planeja destrui-la antes que ela nasça, e consequentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando. Bella definha a medida que a gestação avança e logo os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela segue a instrução. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma vampira antes que ela morra depois do parto. Ela descobre que pode controlar seus desejos por sangue melhor do que se esperava de um recém-nascido. A criança é uma menina, diferente do que Bella pensava, e recebe o nome de Renesmee (Junção dos nomes Renée e Esme). Bella conta a seu pai sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Jacob sofre imprinting com Renesmee. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Renesmee, acreditando que ela era uma criança que havia sido transformada em vampiro, por causa do depoimento de Irina Denali, e isso era proibido. Alice vai embora com Jasper logo depois. Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett chamam todos os vampiros que eles conhecem, com a intenção de fazer os Volturi pararem para ouvir a real explicação da origem de Reneesme. Todos esperam na mansão Cullen até que os Volturi chegam. Bella descobre que tem o poder de criar um escudo envolta de si, e pára a luta. Irina é morta por Caius, que não aceitava que não houvesse batalha. Quando os Cullen, seus amigos, os Lobisomens e os Volturi estão frente a frente e a batalha parece iminente, Alice aparece, trazendo outro meio-vampiro, meio-humano para provar que não há problema em deixar Renesmee viver. Os Volturi, com um pouco de relutância, vão embora
   



Adeus às armas     


                                                                                                         de Ernest Hemingway

Quando se fala em Ernest Hemingway, o primeiro livro que nos vem a cabeça é "O Velho e o Mar". Também não é pra menos, esta obra até hoje é tida como uma das maiores obras-primas da Literatura Mundial. No entanto, Hemingway, está longe de ser "um autor de um livro só", ele escreveu outros grandes livros que marcaram o período em que foram lançados e, mesmo após vários anos, continuam suscitando o interesse do público leitor. E um desses outros grandes livros, é: "Adeus às Armas", que você confere a resenha agora.
A história de Adeus às Armas transcorre na Itália e na Suíça durante a Primeira Guerra Mundial. A concisão do narrador Frederic Henry não só confere um tom sóbrio e realista ao relato que ele faz da guerra no front italiano, como também prenuncia o estilo marcante que iríamos ver em obras posteriores de Hemingway, como por exemplo "Por quem os Sinos Dobram". A linguagem econômica das descrições da guerra, no entanto, propicia um forte contraste com o sentimentalismo com que é narrado o affair de Henry com a enfermeira Catherine, que ele conhece ao se tratar de um ferimento em Turim.
Adeus às Armas é aclamado especialmente pelo realismo com que descreve a guerra, aspecto muitas vezes atribuído a experiência pessoal do autor. Todavia, apesar da presença de elementos claramente autobiográficos no romance, a participação de Hemingway na guerra foi muito mais limitada que a de seu protagonista. O autor não trabalhou como motorista de ambulância no front italiano, mas para a Cruz Vermelha, e apenas por algumas semanas em 1918. Também se apaixonou por uma enfermeira, Agnes von Kurowski, mas não foi tão bem sucedido como Henry em seus avanços.
Essa obra estabeleceu de vez Hemingway como um escritor de sucesso, tornando-o conhecido no mundo todo.
O epílogo de "Adeus às Armas" é uma lição de amor, heroísmo e desprendimento, pois deixa a pergunta no ar: "Será que vale tudo para viver um grande amor?."
Se você já leu este ou qualquer outro livro de Ernest Hemingway, deixe seu comentário e compartilhe suas impressões conosco.


A PAIXÃO SEGUNDO G. H

                                                                                                        DE CLARICE LISPECTOR 

Há muito tempo eu estava querendo, e vinha sendo cobrado pelos leitores, publicar uma resenha de um livro da genial escritora Clarice Lispector. Tive meus primeiros contatos com a sua obra em 2004, na época eu iniciava minha carreira de livreiro e trabalhava na extinta Livraria Siciliano. O primeiro livro que li foi "Laços de Família". Confesso que não consegui captar e entender bem o que Clarice pretendia com aqueles contos. O tempo passou, eu me aperfeiçoei e cresci profissionalmente, além de ter também amadurecido muito como leitor. Este amadurecimento me proporcionou aventurar-me a ler uma de suas obras mais brilhantes,  discutidas e misteriosas: "A Paixão Segundo G.H."

Paixão Segundo G.H. não é uma obra convencional, portanto, pouco sentido faria descrevê-la em termos de enredo e caracterização de personagens, até por que eles quase não existem. Ela foge de tudo aquilo que você já leu, pode acreditar. Mais que uma história, temos uma profunda investigação existencial que requer leitura atenta e vagarosa, pelo menos o bastante para que possamos refletir sobre as tantas perguntas levantadas pela autora, encontradas sobretudo na prosa árida dos filósofos.

Apresentada apenas como G.H., iniciais de sua bagagem, a protagonista é tomada por um torvelinho de pensamentos ao entrar no quarto de uma ex-empregada doméstica, que deixou na parede um curioso desenho. Além das emoções que isso provoca nela, há o encontro com uma barata agonizante, imagem simbólica em torno da qual circula a narrativa. Num engenhoso recurso de coesão, cada capítulo começa com a repetição da frase final do capítulo anterior. A prosa lembra um monólogo interior profundamente pessoal, levantando questões sobre o amor e a vida, ou sobre o papel do tempo, passado e futuro. Falando a um misterioso "você", Clarice Lispector estabelece com o leitor uma relação de grande intimidade.

Se eu pudesse resumir este livro em apenas uma frase, eu diria: "Um mergulho interior na busca de uma identidade numa história sem-fim." Acho que é mais ou menos isso...

E você amigo leitor, já leu esta obra ou qualquer outro livro da Clarice Lispector.
Deixe um comentário e compartilhe conosco às suas impressões.



A felicidade é fácil


Eu estaria errado se dissesse que a busca da felicidade é o maior objetivo da humanidade? Creio que não, né. Ser feliz é o sonho de 10 entre 10 pessoas no mundo, independente de raça, nacionalidade, cor da pele ou poder aquisitivo, faz parte da natureza dos homens buscar o seu bem-estar e de seus dependentes. 
Mas, o que é a felicidade? O que fazer para ser feliz? Será que ela realmente existe ou é fruto da imaginação dos sonhadores, filósofos e idealistas. No livro "A Felicidade é Fácil", Edney Silvestre nos mostra a realidade de várias pessoas que buscam ser (ou são) felizes, cada um a sua maneira, independente das restrições que a vida as impõe.

Edney Silvestre já é considerado pela crítica (e com razão) uma das maiores revelações da literatura nacional nos últimos tempos. Seu romance de estréia "Se Eu Fechar os Olhos Agora", ganhou todos os prêmios possíveis, com exceção do contestado Jabuti de melhor livro do ano. 
As vendas e premiações aumentaram a responsabilidade do autor para a elaboração de um segundo livro, pois sempre existe aquela cobrança e comparação com a obra que o consagrou. 
Edney tirou isso de letra, se em "Se Eu Fechar os Olhos Agora", o plano de fundo foi a época que antecedeu a ditadura militar, em "A Felicidade é Fácil", o cenário escolhido foi o período do governo Collor, quem viveu aquela fase, sabe que não foi fácil.
Apesar dos personagens e de suas histórias estarem indissociavelmente ligadas, toda trama praticamente gira em torno do publicitário Olavo, que junto com seu sócio Ernesto se envolvem em várias tramóias e fraudes com a alta cúpula do governo federal.
A narrativa começa com um sequestro, onde o filho dos caseiros é levado por engano, a intenção dos sequestradores era levar Olavinho, filho de Olavo. A partir daí você não consegue mais parar de ler, Edney com muita habilidade e inteligência construíu capítulos curtos e envolventes, fazendo com que o leitor caía na famosa armadilha do: "Só vou ler mais um capítulo", estilo os livros do Dan Brown, quando você se dá conta, já terminou a leitura. Isso aconteceu comigo, li em dois dias.
A descrição dos personagens também é muito bem feita, desde os caseiros, passando por Mara (mulher de Olavo e uma ex-garota de programa) até o poderoso Olavo, todos recebem o mesmo tratamento e têm suas vidas e personalidades escancaradas para que o leitor faça o seu próprio julgamento de quem está certo ou errado, de quem tem caráter ou não.
A trama se desenvolve num clima de suspense e tensão, e conforme os fatos vão acontecendo e alguns personagens vão revelando sua verdadeira face, sentimos também uma certa indignação por tanta imoralidade, desfaçatez e falta de moral de alguns deles. Esta sensação vai até o fim, e só na última frase, o alívio e alegria vem e a fé na bondade do ser humano se renova, pois a misericórdia pela vida de um inocente é manifestada de uma forma totalmente inesperada e de onde menos imaginamos.
Pra mim ficou muito claro por que a felicidade é fácil lendo este livro, Edney Silvestre nos mostra, com a vida e história dos seus personagens, que a felicidade é a valorização e reconhecimento daquilo que conquistamos dentro das nossas limitações sociais e financeiras, ou seja, basta olhar "praquilo" que temos, seja pouco ou muito, e sentir satisfação, dignidade e alegria em ter suado e trabalhado para termos o que temos e sermos quem somos.

Eu Quero Tudo! (Gossip Girl)




É Natal e Blair e Serena são amigas novamente e as suas festas traiçoeiras e que partem corações das pessoas estão de volta com força total, desde de Park Avenue até o Caribe. A mãe de Blair e Cyrus terão sua lua de mel em Salt Key. E quando a escola fechar para o feriado das festas, Blair, Serena, Aaron e outras companhias irão para lar para espairecer após o stress dos exames de meio de ano. Dentre Piña COladas e banhos de sol de topless, Blair e Serena planejam vingança contra Chuck Bass. Todo mundo volta para NYC para a festa de ano novo de Serena, enquanto Nate e Blair ficam no "lenga lenga" de fazer ou naõ fazer, e Serena será ou não descoberta de ser o novo affair de um vocalista gostoso de uma banda de Hollywood!?




Hamlet', de William Shakespeare



Hamlet uma obra de William Shakespeare de gênero dramático, marcada por tragédias. Inicialmente o trágico envenenamento do rei Hamlet motiva o retorno de seu filho o príncipe Hamlet a Dinamarca. Hamlet na tentativa de entender os acontecimentos ocorridos em sua ausência sente a necessidade de fingir-se de louco após a revelação de um espectro (figura de seu pai o rei Hamlet) sobre o que de fato acontecera. Hamlet contém vários personagens dentre os quais merecem destaque especial o próprio protagonista Hamlet, homem movido pelo ódio e pela vingança. Ódio por ter que conviver sem a presença do pai, agora exercida por seu tio Cláudio que tomara de conta do trono e se apossara de sua mãe a rainha Gertrudes. Vingança por saber que seu pai fora assassinado, vitima de conspiração. O rei, homem ambicioso capaz das piores atrocidades para atingir seus objetivos como destaca o fragmento da obra ?(...) se ele está agora de volta, desistindo da viagem, sem idéia de retomá-la, quero levá-lo a uma cidade fatal, que tenho meditado há algum tempo, da qual não se conseguirá livrar (...) página 93. Horácio, amigo íntimo de Hamlet a quem o príncipe conta todos os seus segredos e angústias. Personagem que desempenha um papel fundamental dentro da trama.Polônio, confidente do rei, personagem que poderá ser comparado a uma extensão da pessoa do rei, pois juntos conspiram contra Hamlet. Por exercer tão fortemente sua função de conselheiro perde a vida.Laertes, filho de polônio também é mais uma personagem que se destaca após a morte de seu pai. Mais uma personagem movida pela vingança. Laertes passa a odiar o protagonista após saber que ele assassinara seu pai e foi à causa da ruína de sua irmã Ofélia.Ofélia, jovem que adora ser galanteada, é cortejada por Hamlet, porém finge não entender os galanteios do príncipe e na obra participa de uma trama para desmascará-lo.Rosencrantz e guildenstern, antigos amigos de Hamlet, agora vivem em função das ordens do rei e são usados também pelo rei na tentativa de desmascarar o plano de Hamlet.A rainha Gertrudes, desempenha a figura de uma mulher recatada que se coloca a serviço do rei e do filho, porém movida pelas vontades do rei a quem deposita toda a sua confiança e participa de todos os seus planos, mesmo que inconsciente, ato que a conduz a ruína, ou seja, a morte envenenada pelo veneno por ele preparado.Os demais personagens envolvidos não serão destacados pelo pouco destaque desempenhado na obra em questão. Destaque merece a personagem Hamlet, que fora capaz de vencer todas as tramas do rei que tinham como intenção a sua destruição, Hamlet dentro da obra destaca-se como um sujeito inteligente e astuto, faz uso em alguns momentos de parábolas para expressar seus sentimentos. A figura do rei aqui será destacada para fazer uma correlação oportuna com nossa contemporaneidade. Quantas pessoas em nossa contemporaneidade não se assemelham a pessoa do rei e são capazes de cometer as maiores atrocidades e destruir vidas humanas na tentativa de alcançar seus objetivos, correlação esta que torna a obra de William Shakespeare atemporal, ou seja, não está distante se nossa contemporaneidade.Hamlet tem como cenário a corte dinamarquesa e como já mencionado o conflito que desencadeou todo o episódio fora a morte do rei Hamlet, morto por envenenamento. O momento de maior tensão dentro da obra está centrado na luta entre Hamlet e Laertes. Tendo como resultado a morte da rainha, de Laertes, do rei e do próprio Hamlet. O enredo da obra de William Shakespeare é psicológico, pois está centrado nas emoções do príncipe Hamlet. Ele não pensa em mais nada a não ser em vingança. Hamlet é movido durante toda a narrativa por seu desejo de sentir-se vingado, pelo desejo de destruir seu inimigo.





A Menina que Roubava Livros 

                                                                                de Markus Zusak
Resumoa II
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros
Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve.
Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte.
O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena. 



Primo Basilio




Luísa e Jorge formam o típico casal da burguesia lisboeta. Jorge, funcionário público, viaja a trabalho para o interior de Portugal. A monotonia da vida de casada torna-se insuportável para Luísa, e ela se envolve com o primo Basílio, seu primeiro amor, recém chegado de Paris. Instaurado o triângulo amoroso, surge Juliana, a invejosa e vingativa criada, que, encontrando cartas de Luísa dirigidas à Basílio, passa a chantagear a patroa, ameaçando entregar as provas da traição a Jorge.
Com essa trama Eça de Queiroz (1845-1900) constrói uma das mais importantes obras da literatura portuguesa, cheia de humor e elegância, bem ao estilo do genial criador de O Crime de Padre Amaro, A ilustre casa de Ramires, Alves & Cia., A cidade e as serras, entre tantos outros livros.


Contos


Foi Machado de Assis (1839 - 1908) que elevou a literatura brasileira ao nível das melhores do mundo na sua época. Sua obre reflete a sociedade burguesa do final do século XIX, um Rio de Janeiro provinciano submetido às novidades de Portugal e Europa. Universal, como toda a grande literatura, a prosa de Machado (um dos maiores nomes do Realismo brasileiro) juntou o estilo impecável e a ironia à crítica mordaz e o humor. Construiu personagens imortais como Capitu e Bentinho, entre outros, e escreveu alguns dos maiores livros da literatura brasileira como Dom Casmurro, Quincas Borba e Memórias Póstumas de Brás Cubas.
Seu estilo está presente também nos contos, gênero que dominou e onde produziu verdadeiras obras-primas da literatura brasileira.

Avenidas de historias


A História de Novo Hamburgo é contada sempre com muita seriedade. A capital do calçado, a cidade do trabalho, a façanha do pioneirismo. É a história que se conta em livros.
 Mas, construindo toda esta grande história, há uma enormidade de pequenos episódios - engraçados, ternos, curiosos, líricos, bem humorados - que concedem à cidade sua verdadeira e necessária dimensão humana. Uma história que se conta em risos.
 Alguns destes fatos estão contados neste livro. A maioria deles já aconteceu mesmo; um ou outro talvez ainda esteja esperando para acontecer.
 Mas não faz mal: afinal, este não é um livro de História. É um livro de histórias.

Quem tem medo do escuro


                                                                                Sidney Sheldon

 Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes.
Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o KIG, o Kingsley International Group, importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais.
Logo percebe-se que as mortes não foram acidentais. E as viúvas de duas das vítimas, Diane e Kelly, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato  Apavoradas, suspeitando uma da outra e armadas apenas de suas inteligências, tornam-se aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade.
À medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta.
No estilo cativante que conquistou mais de 300 milhões de leitores em todo mundo, Sidney Sheldon conta uma história nova cheia de suspense e com personagens inesquecíveis. Um grande romance de um dos maiores e mais populares autores de nosso tempo.


Quando sentimos inveja


Quando sentimos inveja, fazemos coisas desnecessárias. É importante lembrar que todos nós somos especiais - inclusive você!
O que você pode fazer quando seu filho sente inveja? No final deste livro, em nota para os pais, escrita por uma psicóloga infantil, você encontrará algumas anotações importantes. 





Guto e o Gato Dançarino

                                                                                                             de Stephen Michael King 
Ana podia pegar qualquer coisa e transformá-la em algo maravilhoso, mas ela não tinha coragem de mostrar às pessoas o que sabia fazer... até que Guto e o Gato Dançarino entram dançando em sua vida.
Neste divertido livro, Stephen Michael King celebra a alegria de sermos autênticos e libertarmos a imaginação.

A menina que não era maluquinha e outras histórias
                                                                                                               de Ruth Rocha

Ruth Rocha reuniu estas divertidas histórias e contou com ilustrações de Mariana Massarani.
 O Oscarzinho era um menino de negócios. Fazia de tudo para ganhar uns trocados, até alugar a irmãzinha!...
Já aquela menina dizia que NÃO ERA maluquinha! Os amigos a chamavam assim só porque ela quis dar um banho de xampu na gata do Mauricinho.
A Gabriela adorava ir para a escola a pé e ver as coisas todas que aconteciam na rua. O problema é que, às vezes, ela se esquecia de ir para a escola. E aquele menino quis pregar uma peça nas tias, mas acabou sobrando para ele mesmo.

Os anos mais antigos do passado

                                                                          de Carlos Heitor Cony
Há pessoas que me perguntam o que ando escrevendo. Para começar, não ando escrevendo. Quando sou obrigado a escrever, a primeira coisa que habitualmente faço é não andar: fico parado diante do computador que me deslumbra e chateia, "croce e delizia la cor", como na ópera de Verdi.
A pergunta nunca vem sozinha. Querem saber porque escrevo - apesar dos motivos que tenho para nada escrever.
Deu-se que nasci com um problema na fala, fui mudo até os cinco anos. Deveria ficar mudo para o resto da vida, teria dito menos besteira e criado menos problemas. Quando comecei a falar, descobriram que eu era incapaz de pronunciar corretamente a maioria das palavras, trocava quase todas as letras.
Foi uma alucinação quando descobri que podia escrever as palavras que não podia pronunciar.

 Eça de Queirós (A Carta)
                                                                                                                                            Primo Basílio 
"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
 Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho."



Um comentário:

  1. Eh um livro que revela a natureza e os sentimentos diversos do homem que muitas vezes passam desapercebidos. Uma história impressionante contada por alguem que já viu e conhece esses sentimentos como ninguém, afinal ela chega sempre quando esses sentimentos veem à tona: A MORTE!!!!
    Muito bem, adorei o livro!!!!

    ResponderExcluir